quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Auterretrado da Gabi

Tenho mais de 10 e menos de 20 anos
Meu nome é Gabriela
Nasci em São Paulo
Moro no Litoral Paulista.

Sou morena, tenho olhos castanhos
Meu cabelo é longo e castanho
Sou corinthiana com muito orgulho
Amo muito crianças.

Sou uma menina muito
ciumenta, legal e bonita
Tenho muitas manias
Amo muito animais e tenho medo de alguns.

Meus melhores amigos são
meus pais e meu irmão
Eles são tudo para mim
Amo meu cachorro Nick.

Gosto muito de ficar com a família
Minhas comidas preferidas são strogonoff e churrasco
Sou assim carinhosa, meiga, às vezes grossa,
brava e brincalhona.
___________________________________________
   O Autorretrato é um Gênero Textual com característica predominantemente descritiva.

   Segundo o minidicionário Aurélio (2010, p.104), Autorretrato significa retrato de um indivíduo feito por ele mesmo.
  
   Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.
   

FONTE


FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Mini Aurélio: o dicionário de língua Portuguesa. 8. ed. Curitiba: Positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário